6.6.09

“Minha Casa Minha Vida”

O convênio entre o governo do estado, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Macapá pretende dar mais agilidade no andamento do projeto "Minha Casa, minha Vida". Na maioria das capitais do Brasil, o programa já está adiantado e as inscrições para os interessados já foi iniciada. No Amapá, o governo federal liberou recursos para a construção de 876 moradias. Nesta linha de crédito voltada para quem ganha de 0 a 10 salários mínimos existem duas formas para a compra dos imóveis. Através de construtoras escolhidas pela Caixa econômica e acessando o financiamento como pessoa física, construindo em terreno próprio. O grande obstáculo é falta de regularização de terras e o alto valor cobrado na legalização dos terrenos. A principal exigência para o financiamento. A prefeitura de Macapá vai diminuir esses custos. Um projeto de lei com a proposta de redução da planta de valores do município, encaminhado a Câmara de Vereadores, deve ser aprovado nos próximos dias. O governo anunciou nesta solenidade o compromisso de dar suporte ao projeto, na linha oferecida às pessoas com renda de zero a três salários mínimos. O estado vai doar terrenos e preparar toda a infraestrutura necessária para que as famílias possam morar nas casas assim que elas forem construídas. As casas para quem ganha até três salários mínimos vão custar 39 mil reais. Os valores podem ser parcelados em até dez anos, sem cobrança de juros. O valor da parcela não pode ultrapassar cinqüenta reais. A previsão é que onze mil pessoas se inscrevam. Na linha oferecida de zero a três salários mínimos há pouca burocracia. Trabalhadores autônomos sem contracheque podem participar. A caixa econômica tem um critério especifico para comprovar a renda dos trabalhadores. As inscrições começam nesta segunda-feira no SuperFácil da Zona Norte, no centro de Convenções Azedo Picanço, no centro de Macapá e no Centro Profissionalizante do Amapá, o Cepa, no Buritizal.

2 comentários:

Flávia disse...

olá simone bom dia...gostaria da sua ajuda no que se refere as inscrições do programa minha casa, minha vida...pois os internautas estão a deriva...alguns noticiarios relataram que as inscrições poderiam ser realizadas pala internet no site: www.amapa.gov.br, no estanto estou desde qdo começou tentanto fazer e não consigo, pois eles não disponibilizam nenhum link na web....me ajude pois, as informações que foram noticiadas em alguns programas não procedem...

Obrigada...e um ótimo dia de trabalho

uzias disse...

Me cadastrei no programa minha casa minha vida e gostaria de ser contemplado.Como e onde Posso verificar os resultados dos cadrastos